SEJA UM FRANQUEADO

Os tipos de trigos da Sagrado que tornam seu pão de cada manhã ainda mais saboroso e nutritivo

Sagrado| 25 de agosto de 2021

Garantir saúde na mesa dos clientes é a especialidade da Sagrado Boulangerie! Isso porque as farinhas utilizadas na produção são francesas e possuem um valor nutricional maior do que as convencionais.

As diferenças entre esses tipos de farinha é que a primeira tem um valor nutricional maior e suporta, por exemplo, hidratação mais altas. E é com ela que fazemos o pão rústico.

É uma farinha mais para absorção de gordura e, assim, nascem os crossaints, danashi, brioches, entre outros pães mais amanteigados, mais ricos em leite, ovos e manteiga. Sempre com farinha francesa.

Usamos também a farinha nacional, sendo as melhores do mercado. Elas possuem 9% de proteína, enquanto a francesa tem 14%.  Entretanto, o mercado comum trabalha com pré-mistura, que chega a 4% de proteína.

Então, a partir disso, percebe-se o tanto que é importante ter um cuidado especial na hora de escolher a farinha.

O zelo que a Sagrado e eu temos com você é que preparamos insumo a insumo. Significa que cada pão tem a sua receita e colocamos ingrediente a ingrediente.

Exemplifico com alguns dos nossos produtos, como a bisnaguinha, sonho, pães francês e português, que são de uma panificação nacional.

Como você pode observar, cada pão da Sagrado tem uma receita diferente, ao contrário dos que são consumidos em padarias tradicionais, onde um tipo de massa faz vários tipos de pães.

E não é saudável, pois são massas que contêm químicas, conservantes, antimofos. Ou, seja, zero preocupação com a saúde do consumidor.

Mais saúde!

Outra farinha que trabalhamos é a espelta e com ela desenvolvemos o pão espelta. Ele é elaborado com chias germinadas que deixam o alimento mais nutritivo ainda.

Além disso, a farinha é derivada de um trigo vermelho, que tem um percentual de glúten inferior em comparação à farinha branca e a farinha integral.

Outro pão que trabalhamos de forma diferente é o pão 100% integral. Nele, não é utilizada a farinha branca.

De acordo com a vigilância sanitária, no Brasil, qualquer produto que tiver apenas 30% de farinha integral e 70% de farinha branca, é um produto integral.

Ao contrário, chamamos o nosso produto de 100% integral porque é 100% integral de farinha francesa. E ele não é um produto “ressecado” porque é feito com uma farinha que suporta uma grande hidratação.

Então, nosso pão fica com uma consistência melhor (fofo e mole), o que o torna mais saboroso.

Selo de qualidade

Toda a nossa panificação francesa é elaborada com a farinha francesa, a qual é certificada pelo governo e ganha o selo CRC.

Mas, o que é o selo CRC? É a garantia que os trigos foram produzidos respeitando o meio ambiente e a biodiversidade.

Escolha de sementes adaptadas, selecionadas pela qualidade para a panificação artesanal e é produzido segundo um caderno de especificações rigoroso.

https://www.linkedin.com/pulse/os-tipos-de-trigos-da-sagrado-que-tornam-seu-p%C3%A3o-cada-fabio-freitas/

Publicação original:
Gabriela Ribeiro – gabriela@contenos.co
Thais Sant’Ana – thais@contenos.co

Confira nosso Instagram: