SEJA UM FRANQUEADO

Conheça os canais na web da Sagrado Boulangerie para franqueados e clientes

Sagrado| 25 de agosto de 2021

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países em população on-line, o que representa 78,3% de brasileiros conectados. Além disso, o País é o terceiro no mundo no uso diário de internet.

Esses números demonstram que é essencial o investimento em marketing digital para aumentar a visibilidade do seu negócio. É uma área do marketing de extrema importância para que as empresas tenham mais competitividade.

Seja diretamente para o site, WhatsApp, Instagram, Facebook ou endereço físico de uma de nossas lojas conceito, é importante redirecionar os clientes até algum canal de atendimento onde possam tirar as dúvidas ou reservar algum produto.

Esses canais também são portas para atrairmos e mantermos contato com quem tem interesse em ser um de nossos franqueados.

Sagrado na web

A Sagrado Boulangerie e eu acompanhamos essa tendência do mercado e disponibilizamos plataformas na web para dar suporte aos nossos franqueados e também facilitar o contato entre eles e os clientes.

Como funciona? Nos três primeiros meses, a agência da franqueadora atende o franqueado dando todo suporte nas redes sociais, desde a criação, geração de conteúdo e programação de postagem. Entendemos que este é o período que ele se adapta à rotina de gestão da loja.

Atualmente, o Instagram hoje é uma ferramenta forte de vendas e cada franqueado possui sua conta para maior proximidade com os seus clientes.

Pandemia

Antes da pandemia de Covid-19, a Sagrado ingressou no Ifood e intensificou a divulgação na plataforma. Também investiu em posts patrocinados do Instagram divulgando a presença no Ifood e seu serviço de take away. Como a panificação se enquadra no segmento de serviço essencial, podemos operar mesmo na fase “restrita” recebendo nossos clientes para retiradas.

Durante a pandemia o cliente criou o hábito de comprar pães e itens para o café da manhã e/ou lanche da tarde por meio do delivery, seja pela plataforma iFood quanto o take away. Novos clientes conheceram a Sagrado através do iFood e passaram a ser clientes das lojas e clientes habituais também aderiram a essa comodidade.

No caso, os franqueados têm a liberdade de escolha de ingressar ou não nas plataformas de delivery, mas a franqueadora aconselha a adesão.

O iFood, durante a pandemia, chegou a representar 25% do faturamento, hoje ficando entre 17% a 20%. E, estamos estudando ainda parcerias com outras plataformas digitais.

Entre em contato com a Sagrado

Em outra publicação, contei a história do casal, Raquel e Eliezer Bember, que em um clique encontraram o site da Sagrado Boulangerie e abriram uma loja conceito em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Basta um clique também para você se tornar um de nossos franqueados ou cliente.

Encontre a Sagrado na web:

Site: http://sagradoboulangerie.com/

Facebook: Sagrado Boulangerie

Instagram: @sagradoboulangerie

https://www.linkedin.com/pulse/conhe%C3%A7a-os-canais-na-web-da-sagrado-boulangerie-para-e-fabio-freitas/

Publicação original:
Gabriela Ribeiro – gabriela@contenos.co
Thais Sant’Ana – thais@contenos.co

Confira nosso Instagram: